"ONG Terra Verde" visita Gabinete do Prefeito de Porto Xavier

Jangada movida a propulsão humana (pedal) passará no Rio Uruguai

Em reunião realizada na última sexta-feira (24), no Gabinete do Prefeito, a "ONG Terra Verde", representada pelo vice-presidente Clair Antonio Leusin e Secretária Maria Cristina Zanotto, fizeram uma explanação de todo o trabalho ambiental desenvolvido pela entidade. Participaram da reunião o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, Vice-Prefeito Gilberto Menin, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Iodete Terezinha Guedes Kaiser, Engenheiro Agrônomo Fabio Lima Lucas, Diretor de Eventos Alexandre Figueiredo e a Diretora do IEESFX Marilei Hammacher.

Entre os diversos trabalhos que a ONG realiza, está o Projeto Tape I Iande (Caminho das Águas, na língua Guarany) que já esta na sua 3ª edição. A ação principal deste projeto é a navegação no Rio Uruguai, nos trechos entre os municípios de Porto Mauá e São Borja, com uma jangada movida a propulsão humana (pedal), que neste ano acontecerá no período de 19 a 25 de março de 2017.

Todo o trabalho é voluntário e envolve diretamente de 15 a 20 pessoas. Na programação está prevista a chegada da jangada em Porto Xavier no dia 20 de março.

No município, estão previstas para a manhã do dia 21 de março, atividades de Educação Ambiental no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier.

Á tarde, continuação das atividades com a Escola Carlos Bratz de Linha São Carlos.

A saída da equipe de Porto Xavier será dia 22 de março, onde a embarcação seguirá seu percurso até São Borja, que na programação é a última cidade a ser visitada.